

FERRAMENTAS
PARA RINOCERONTES
Ferramentas e Métodos de Negócio
Ferramentas e Método são quase a mesma coisa. São formas de desenvolver negócios, vender e/ou recrutar.
A Ferramenta tem uma função específica e pontual. Exemplo: Hidratação Facial é uma ferramenta de venda de produtos para a pele.
Método é quando pegamos uma ferramenta e transformamos em um processo completo que envolva venda e recrutamento. Exemplo: Plano Total que é a Hidratação + materiais que também mostram o negócio aos clientes para recrutá-los para o negócio.
Neste site, ao clicar na aba FERRAMENTAS, você verá várias opções de ferramentas e/ou métodos, cada página detalha esta ferramenta e/ou método e seus materias para uso.
DICAS PARA FERRAMENTAS:
A primeira coisa que você PRECISA entender é que O TRABALHO PRECISA SER FEITO, e você tem apenas 2 opções: Ou VOCÊ MESMO FAZ ou PAGA PARA ALGUÉM FAZER POR VOCÊ ou FAZ DE FORMA HÍBRIDA, FAZ ALGUMAS COISAS E PAGA OUTRAS mas decida de início e faça o planejamento da ação com as ferramentas/métodos.
Estude todas as ferramentas, conheça todas e, se possível, saiba fazer todas para falar delas para seus Distribuidores, mas ESCOLHA 3 PARA TRABALHAR, torne-se especialista nesta 3 e faça com produtividade as 3. pelo menos uma delas, a que você determinará como PRINCIPAL, precisa gerar NOVOS CLIENTES E NOVOS DISTRIBUIDORES DE 1ª LINHA SUA.
Não existem as melhores ferramentas, as TOP 3 da Herbalife. O que existe são as 3 melhores ferramentas para cada Distribuidor naquele período.
Cada pessoa tem um estilo, uma personalidade, uns mais extrovertidos, outros mais retraídos, uns gostam de tecnologia, outros detestam, gostos diferentes, competências e habilidades diferentes uma das outras, ou seja, as 3 melhores para um Distribuidor podem não ser para outro Distribuidor. Exemplo: Redes sociais é uma excelente ferramenta mas não é para todos. Ter um Espaço Shake do Chef não é para todos, tem que gostar de gente, conversar, etc. e por aí vai. CONCLUSÃO: Se você vê alguém bombando com uma nova ferramenta, antes de se jogar para fazer, analise com calma, pondere, pense nos prós e contras e se aquela ferramenta você vai mesmo fazer com números altos.Escolha 3 ferramentas que você SE VÊ FAZENDO, que na sua cabeça não haja barreiras ou travas psicológicas para trabalhar com aquela ferramenta. Saiba que vergonha e sucesso não andam de mãos dadas.
Algumas ferramentas são mais fortes que outras. Escolha pelo menos 2 ferramentas fortes. O cenário perfeito seria vc amar e fazer com prazer as ferramentas que escolheu mas lembre-se, seu foco não é só achar legal, o foco é RESULTADO. Em um olhar profissional, vc não deve escolher as ferramentas mais legais e fáceis, minha sugestão é que escolha as que darão mais resultados, gostando ou não. Apaixone-se pelos resultados, a ferramenta é só o instrumento para lhe trazer os resultados. Subimos no Plano de Marketing por Pontos de volume.
Escolheu as ferramentas? Agora anote os números que deve fazer com cada ferramenta, todos os dias para colocar em seu controle de gestão FLForce. Exemplo: Vai trabalhar com panfletos? É uma ótima ferramenta! O Número ideal são 1.000 panfletos por dia. Quer trabalhar com Redes sociais? Ótimo! Exemplo mínimo 5 Stories, 1 feed e 1 Rells no Instagram + R$ 20,00 / dia de posts impulsionados e 1 Tik Tok, e por aí vai.
IMPORTANTE 01: Qual a melhor ferramenta? Aquela que você acredita faz de forma profissional, com produtividade e com números altos. Ex. Se você trabalhar com pesquisa de bem estar e pesquisa de negócio na rua que são ferramentas quase gratuitas (só precisa tirar xerox das pesquisas) e só terminar o trabalho quando estiver com 50 nomes e whatsapp de interessados nos produtos e 50 de interessados no negócios, você vai vender e recrutar regularmente. Já os amadores quando usam esta ferramenta, ficam com vergonha e não abordam ninguém, fazem só algumas e param e tem resultados ínfimos ou nenhum. Profissionais fazem o que tem que ser feito. Amadores só fazem o que gostam e pouco. A grande diferença entre os dois é que para o Profissional o foco está em resultados, ganhos financeiros, e bater a meta de trabalho do dia, já o amador está preocupado com a sua satisfação pessoal, conforto e em chegar em casa logo para assistir a série da moda.
IMPORTANTE 02: NÃO MUDE O PLANO! NÃO MUDE O PLANO! NÃO MUDE O PLANO! Quando você escolher suas 3 ferramentas, entrar em ação massiva com números altos e começar a colher os frutos do seu trabalho, NÃO MUDE O PLANO! Mesmo que apareçam novas ferramentas que aparentemente sejam melhores e que dão mais resultados. Não caia nesta tentação! TODA FERRAMENTA/MÉTODO que gere novos clientes e novos distribuidores podem te levar a presidente. Você vai conhecer pessoas neste negócio que vão falar assim:
Nossa!!! Eu trabalhava com a ferramenta XYZ e estava tendo muito resultado, não sei porquê fui inventar de mudar para a ferramenta GHT...IMPORTANTE 03: Você só pode julgar se uma ferramenta é boa ou ruim para você quando trabalhar com ela por pelo menos 90 dias com números altos. Você nunca vai explorar o potencial de uma ferramenta com números baixos. Nunca diga que trabalhou com determinada ferramenta se não trabalhou com ela por 90 dias fazendo números altos. Enquanto não fizer os números altos de determinada ferramenta por pelo menos 90 dias quem está em julgamento é você e não a ferramenta. São 90 dias. Segundo o Dr. Eduardo Salazar, os fracassados nunca terminam o que começam, são desistentes profissionais. Começou a dar trabalho? Já desistem e logo encontram alguém ou algo para levarem a culpa por eles para que saiam como coitadinhos, rolando em poças de autocomiseração.
Coloquei todas as ferramentas disponíveis em subpastas. Ao clicar na aba da ferramenta conhecerá o conceito, seu funcionamento, materiais de suporte, como aplicá-la e treinamentos sobre aquela ferramenta (se disponíveis)
SE VOCÊ QUISER DE VERDADE, VOCÊ AGORA TEM TUDO PARA SE TORNAR PRESIDENTE
Aprendi com o falecido Chairmans GARRY DE BRABANDER em meu primeiro Workshop para Supervisores. OU VOCÊ TEM RESULTADOS OU BOAS DESCULPAS PARA DAR. É um ou outro, ou você será bom em ter resultados ou será especialista em criar boas desculpas para dar ás pessoas próximas a você para se isentar e justificar não crescer no Plano de Marketing. ESCOLHAS!!!!
Não existe ferramenta ruim. O que existe são Distribuidores que não fazem os números da ferramenta e terceirizam a culpa pela falta de resultados. Não seja este Distribuidor.
VOCÊ SÓ PODE AVALIAR UMA FERRAMENTA APÓS 90 DIAS CONSECUTIVOS DE TRABALHO DIÁRIO FOCADO COM OS NÚMEROS CORRETOS. FORA ISTO, VOCÊ NÃO TEM PARÂMETROS MÍNIMOS PARA JULGÁ-LA.
A ZONA DE CONFORTO É ONDE O TALENTO VAI PARA MORRER
© 2024. Todos os direitos reservados a FLForce
Site desenvolvido com amor pela Agência TSS

